one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

Imagem:

Compartilhar:

Eduardo Cunha é reconduzido a liderança do PMDB na Câmara

Criado em 29/10/14 16h17
Por Ivan Richard Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A bancada do PMDB na Câmara dos Deputados aprovou, hoje (29), a recondução do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à liderança do partido. Reeleito no último dia 5 para o quarto mandato consecutivo, Cunha exerce a liderança do PMDB desde fevereiro do ano passado.

Leia mais  notícias:

"Derrota não nos abate", diz ministro sobre decreto de participação social

O peemedebista é um dos nomes cotados para disputar a presidência da Câmara na próxima legislatura. Segundo o deputado, se o partido lançar um nome para o cargo, será o dele. “O que a bancada me deu foi o respaldo de que, se PMDB se apresentar candidato [à presidência da Câmara], seria o meu nome. A partir daí, no momento que a bancada me respaldou, vamos conversar sobre candidatura à presidência da Câmara com os outros partidos, construindo um arco de apoiamentos”, disse após reunião da bancada.

Na Câmara, tradicionalmente, a presidência é ocupada pelo partido que tem a maior bancada. Nos últimos anos, PT e PMDB têm se revezado no cargo por terem eleito o maior número de deputados. Pelo acordo, que tem sido firmado desde 2007, no segundo mandato do presidente Lula, o PT tem ocupado a presidência nos dois primeiros anos de governo e o PMDB nos dois últimos.

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário