one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Recife (PE) - Justiça Eleitoral apreende nas ruas material de campanha utilizado fora do horário permitido (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Imagem:

Compartilhar:

Fiscais apreendem propaganda política irregular em Recife

Criado em 04/10/14 11h12 e atualizado em 05/01/15 09h34
Por Sheily Noleto - Enviada Especial do Radiojornalismo/EBC Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Recife, apreendeu 3.229 itens de propaganda política irregulares até hoje (4). Entre as apreensões, dois minitrios elétricos, 19 carros de som e mais de 1.500 bandeiras.

A fiscalização na capital pernambucana contou com o auxílio do eleitor. “Nós abrimos um canal direto com a população pelo site do TRE, com os telefones abertos, com um e-mail da propaganda pelo qual nós recebemos mais de 300 denúncias e conseguimos, em mais de 95%, dar uma resposta em menos de 24 horas ao cidadão que nos procurou e nos solicitou”, informou o juiz da propaganda eleitoral do Recife, Alexandre Pimentel.

Neste sábado, ainda é permitida a propaganda eleitoral, mas apenas nas ruas, conforme determina a Lei 9.504/97. “Os candidatos, partidos e coligações podem fazer uso de carros de som ainda, desde que respeitem aqueles limites de 200 metros para escolas, hospitais, sedes dos Poderes constituídos”, esclarece Alexandre Pimentel.  Até as 22h deste sábado, também é permitida a distribuição de materiais gráficos.

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário