one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As Forças Armadas iniciaram os últimos preparativos para a segurança da Copa do Mundo em Brasília. (8/6/2014)

Imagem:

Compartilhar:

Força federal reforça segurança em 12 estados

Criado em 05/10/14 12h25 e atualizado em 05/10/14 12h37
Por Karine Melo Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

banner_eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de forças federais para 279 cidades brasileiras para garantir a ordem no pleito deste domingo (5). Apesar do pedido ter sido aprovado ontem (4) pela Justiça Eleitoral, 25 tropas se deslocaram para Santa Catarina. Nos últimos dias a situação da segurança pública se agravou no estado, com a ocorrência de diversos ataques.

Leia também:

Saiba como denunciar crimes e irregularidades eleitorais

Eleitor poderá acompanhar apuração eleitoral por tablets e smartphones

Outras cidades de 11 estados também receberam reforço: quatro no Tocantins; 56 no Pará; 37 no Rio Grande do Norte; 12 em Mato Grosso; uma no Rio de Janeiro; 18 no Amazonas; 26 no Maranhão; 75 no Piauí; 12 em Rondônia; 12 em Sergipe e uma na Paraíba.

No total 297 pedidos chegaram ao TSE, mas 18 foram indeferidos pela Corte. Os ministros negaram por unanimidade, por exemplo, a solicitação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) para o envio de tropas para 18 municípios fluminenses.

A Corte acompanhou o relator da requisição, ministro Henrique Neves. Segundo ele, a própria Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, disse que no momento, não há situação que leve à necessidade do uso de força federal tanto na capital quanto em cidades do interior do estado.

Os requerimentos são analisados pelo Plenário do TSE e também podem ser concedidos, em caráter de urgência, pelo presidente da Corte em decisão que deve ser levada posteriormente à apreciação do Plenário do Tribunal.

Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2014

Edição Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário