one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Forças estaduais vão reforçar segurança na Paraíba no segundo turno

Criado em 24/10/14 07h17 e atualizado em 05/01/15 09h10
Por Danyele Soares Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Cerca de 4.500 homens das forças estaduais vão reforçar a segurança no segundo turno das eleições na Paraíba. O efetivo será distribuído pelos 223 municípios do estado. Hoje (24), as tropas começam a monitorar a capital João Pessoa. Na quarta-feira (22), elas chegaram ao sertão do estado e na quinta, desembarcaram nas microrregiões de Brejo e Cariri.

De acordo com o coordenador de Comunicação da Polícia Militar, Major Lucas, a expectativa é um segundo turno tranquilo. No dia 5 de outubro, foram registradas 41 ocorrências, 55% relacionadas à boca de urna. e 92 pessoas foram presas. “O primeiro turno foi muito tranquilo, esperamos que o segundo seja da mesma forma. Começa com a conscientização das pessoas que devem escolher seus representantes, mas também é preciso entender que todos têm o direito de pensar da forma que quiserem.”

Leia também no Portal EBC:

Treze estados e o DF adotam Lei Seca no segundo turno

Procurador eleitoral diz que sistema político brasileiro tem viés corrupto

Quatro cidades devem receber tropas federais: Campina Grande, Cajazeirinhas, Pombal e Patos. O Exército não informou quantos homens vão integrar a operação no estado.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a medida pretende garantir o exercício do voto, a ordem pública e o cumprimento das decisões judiciais.

Para o juiz eleitoral de Patos, Ramonilson Gomes, o município pediu à Justiça Eleitoral o envio do efetivo federal para reforçar a segurança. Ele disse ainda que na primeira etapa do pleito houve certa parcialidade por parte dos policiais. “Ocorreram alguns incidentes, antes e após o primeiro turno, que foram apimentados pelos resultados que afloraram das urnas em disputas apertadas. Desse modo, achamos seguro o reforço das tropas federais. Esses incidentes são relativos a qualquer coisa de passividade quanto ao cumprimento de comandos judiciais”, acrescentou.

Em nota, a Polícia Militar de Patos diz que respeita a decisão da zona eleitoral, mas nega qualquer omissão dos agentes e desconhece parcialidade por parte dos profissionais.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário