one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aécio Neves disputa o 2° turno com Dilma Rousseff no 2° turno

Imagem:

Compartilhar:

Sensus aponta Aécio 17 pontos a frente de Dilma

Criado em 12/10/14 12h13 e atualizado em 05/01/15 09h17
Por Alex Rodrigues Fonte:Agência Brasil

Pesquisa realizada pela empresa de consultoria Sensus e divulgada pela revista IstoÉ aponta o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) 17,6 pontos percentuais à frente da candidata Dilma Rousseff (PT).

Segundo a pesquisa, a primeira realizada pelo instituto depois do primeiro turno da sucessão presidencial, Aécio tem 58,8% da intenção de votos dos entrevistados. Já a atual presidenta, candidata à reeleição, tem 41,2%.

Foram ouvidos 2 mil eleitores de 136 cidades de 24 estados. As entrevistas foram feitas entre a última terça-feira (7) e a sexta-feira (10). A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01076/2014.

O índice de eleitores que afirmaram que não votarão em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição a Aécio Neves é de 29,2%. Quando considerados a votação espontânea, ou seja, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1% da intenção de votos. Dilma fica com 35,4% e os indecisos 12,6%.

À Agência Brasil, a IstoÉ explicou que fez uma parceria com a Sensus, por meio da qual cabe à publicação apenas divulgar os resultados obtidos na pesquisas da empresa.

*Matéria atualizada às 15h19 do dia 15/10/2014 para ajuste no título.

** Matéria atualizada às 20h08 do dia 16/10/2014 para corrigir informação no primeiro parágrafo. Ao contrário do dito anteriormente, a pesquisa não foi feita a pedido da IstoÉ, Foi acrescentado o número de registro da pesquisa e o esclarecimento sobre a participação da revista na divulgação dos resultados da pesquisa Sensus.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário