one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Jucá negocia com o governo aprovação de MP que reabre prazo do Refis

Criado em 08/10/14 12h48 e atualizado em 08/10/14 12h52
Por Carolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Evitando antecipar o que foi negociado hoje (8), no gabinete do Ministério da Fazenda, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), o presidente a comissão mista criada para analisar a Medida Provisória (MP) 651/14, disse estar confiante na aprovação do texto. “É claro que existem alguns pontos que as bancadas colocam como importantes e o governo reage um pouco, mas eu diria que 95% parte em convergência com os temas que já foram discutidos. Vejo com muita tranquilidade que vamos chegar a um entendimento final”, disse após um encontro com a equipe econômica do governo.

Senador Romero Jucá participa de reunião em que a CCJ aprovou parecer favorável à CPI da Petrobras ampliada (Antonio Cruz/Agência Brasil

Romero Jucá está otimista na votação da MP que desonera folha de pagamentos de 500 setores da economiaAntonio Cruz/Agência Brasil

O otimismo de Jucá supera a corrida contra o tempo. A MP perde efeito no próximo dia 6 de novembro, na semana seguinte ao segundo turno das eleições. O senador reconhece que os parlamentares terão que votar o texto neste intervalo, mas, depois comissão mista, o texto precisa ser analisado, separadamente, na Câmara dos Deputados e, depois, no Senado, para que possa ser sancionado pela Presidência da República.

“Vamos ter que ser rápidos e eficientes para que não tenha prejuízos para o país”, frisou o parlamentar. A MP prevê a desoneração da folha de pagamentos para mais de 50 setores da economia, reabre o prazo do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) e retoma o Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra). A matéria mantém a isenção do Imposto de Renda das aplicações de pessoas físicas em ações de pequenas e médias empresas e da contribuição do INSS patronal para empresas empregadoras de mão de obra. “É uma conquista importante que não podemos abrir mão”, ressaltou Romero Jucá.

O colegiado criado para analisar o texto, começará os debates nesta quarta-feira, com base no parecer apresentado pelo relator Newton Lima (PT-SP). No início de setembro, Jucá pediu celeridade ao relator e chegou a dizer que a votação ocorreria no dia 8 de outubro. Hoje, adotou um tom mais cauteloso. “Temos a premissa de votar essa MP que é extremamente importante para o país, é uma medida do bem, que facilita uma série de investimentos e providências econômicas, mas temos que votar com tranquilidade. Hoje é dia de discussão”, disse.

 

Editor Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário