one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB), vota na cidade de Rio Branco, Acre.

Imagem:

Compartilhar:

Marina vota em Rio Branco e acompanha apuração em São Paulo

Criado em 05/10/14 11h19 e atualizado em 05/01/15 09h30
Por Luciano Nascimento - Enviado Especial da Agência Brasil/EBC Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Marina Silva (PSB), vota na cidade de Rio Branco, Acre
Candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB), vota na cidade de Rio Branco, Acre. (Tomaz Silva/Agência Brasil)

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, acaba de votar em uma seção eleitoral de Rio Branco, no Acre. Marina chegou à seção por volta de 8h30 (horário local) e foi recebida por familiares. Antes de votar, a candidata cumprimentou os mesários. Ela demorou pouco mais de um minuto e 30 segundos na cabine de votação.

Leia também:

Aécio vota em escola em Minas Gerais

Dilma vota em escola de Porto Alegre

Depois de votar, Marina concedeu entrevista coletiva à imprensa e em seguida foi para o hotel onde está hospedada. Ainda pela manhã, vai para o Aeroporto Internacional de Rio Branco, acompanhada de sua equipe de campanha e embarca para São Paulo, de onde vai acompanhar a apuração, após o fechamento das urnas.

Dos 506.724 eleitores que devem ir às urnas hoje no Acre, 232.073 votam em Rio Branco, o maior colégio eleitoral do Estado. Para esta eleição, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) disponibilizou 6,6 mil mesários divididos em 1.641 seções eleitorais em todo o estado, incluindo aí 12 aldeias indígenas.

Outra preocupação do órgão é com as 101 seções eleitorais situadas em locais de difícil acesso, 77 das quais vai usar satélite para transmitir o resultado das eleições para os computadores da Justiça Eleitoral. São aldeias indígenas, comunidades ribeirinhas, reservas florestais e seringais, a maioria situada no Vale do Juruá. Em 42 locais o acesso se dá apenas por helicópteros, enquanto as demais são acessíveis por barcos e caminhonetes traçadas.

Para transmitir os dados nessas localidades isoladas, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre utiliza antenas de transmissão e notebooks, que são manuseados pelo próprio mesário.

Editor Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário