one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Número de UPPs deve chegar a 40 até o fim de 2014

Imagem:

Compartilhar:

No Rio, 35 mil PMs fazem segurança no segundo turno

Criado em 23/10/14 11h50
Por Agência Brasil Edição:Talita Cavalcante

Do total do efetivo, 455 PMs estarão à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e 212 vão atuar no Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). De acordo com o porta-voz da PM, coronel Claudio Costa, o reforço de 5 mil policiais já estava previsto no planejamento da instituição. 

Confira cobertura completa das eleições 2014 no Portal EBC

"Já fazia parte do nosso planejamento esse aumento para o segundo turno. Realmente a gente aumenta em aproximadamente 5 mil policiais. Basicamente esse aumento vai ocorrer no dia das eleições, onde nós trabalhávamos com 15 mil no 1º turno e neste 2º turno trabalharemos com 20 mil policiais", explicou.

Além dos batalhões convencionais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o esquema de segurança terá 11 unidades de policiamento especializado, entre os quais, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) e Batalhão de Ações com Cães (BAC).

O coronel aposta em um segundo turno de “muita tranquilidade” na segurança e, por isso, a corporação está trabalhando com o esforço máximo para as eleições. "As operações não param. A gente tem feito operações constantes em diversas localidades”, ressaltou. “Essas tropas irão patrulhar locais estratégicos da cidade e locais em que a gente possa se deslocar mais rapidamente com o apoio do nosso helicóptero com a câmera."

A Polícia Civil informou que todas as delegacias do estado terão reforço de policiais no atendimento ao público. Além disso, a Polícia Civil dará apoio à Polícia Federal, que é responsável pelos crimes eleitorais. Na capital fluminense, os procedimentos referentes a esse tipo de crime serão feitos em delegacias, com a presença das equipes da Polícia Federal de plantão. Já nas regiões onde há delegacias da Polícia Federal, a Polícia Civil só atuará caso seja necessário.

Editor: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário