one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eduardo Jorge fala aos membros da Executiva Nacional do Partido Verde

Imagem:

Compartilhar:

PV declara apoio a Aécio Neves no segundo turno das eleições

Criado em 08/10/14 18h00 e atualizado em 05/01/15 09h19
Por Yara Aquino Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

O PV declarou apoio ao candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições. A decisão foi tomada hoje (8) pela maioria dos membros da Executiva do partido. Foram 33 votos a favor do apoio a Aécio, 6 pelo apoio à candidata Dilma Rousseff (PT) e 3 abstenções.

O candidato do PV à Presidência no primeiro turno, Eduardo Jorge, disse que o partido encontrou maior convergência com as propostas de Aécio Neves. Segundo Eduardo Jorge, apesar do apoio, o PV manterá uma postura crítica e de independência.

Veja também  no Portal EBC:

Pastor Everaldo anuncia apoio do PSC à candidatura de Aécio Neves

Nem Dilma nem Aécio contemplam ideais do PSOL, diz Luciana Genro

“O critério com que o PV faz essa indicação são dois elementos muito importantes, o elemento crítico e o da independência. Crítico porque reafirmamos nossas bandeiras. Não vamos arriar as bandeiras que levantamos no primeiro turno. O segundo é a independência. Não estamos pedindo nada, estamos fazendo isso porque acreditamos que, no confronto entre as duas candidaturas, essa é a mais próxima das nossas teses”, destacou.

Em documento divulgado após a reunião, o partido justificou a opção por adotar um posicionamento afirmando que “a posição de neutralidade, no caso de um partido como o nosso, não é aceitável” e que se omitir seria um “egoísmo partidário”.

O presidente do partido, José Luiz Penna, disse que o interesse do PV na alternância do poder é um dos fundamentos para o apoio a Aécio Neves. “Temos diferenças, mas marcamos nosso interesse pela alternância de poder”, disse. Segundo ele, as diferenças de posicionamento serão apresentadas ao candidato do PSDB.

O PV elaborou um documento em que compara as próprias propostas às apresentadas no programa de governo de Aécio Neves e a diretrizes e ações do governo da presidenta Dilma Rousseff e identificou mais afinidades com o PSDB. O documento observa também os aspectos em que o PV não encontrou convergência com o programa de Aécio. O texto será entregue ao candidato.

Editora: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário