one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

São Paulo tem 495 urnas eletrônicas substituídas

Criado em 05/10/14 19h05 e atualizado em 05/10/14 19h09
Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O desembargador do Tribunal Eleitoral Regional de São Paulo (TRE-SP), Antônio Carlos Matias Couto, disse há pouco que 495 urnas eletrônicas foram substituídas no estado de São Paulo. Esse número corresponde a 0,55% do total de 90.026 urnas. Na capital paulista foram 95 de um total de 24.529, o que corresponde a 0,39%. No interior do estado foram 400 de um total de 65.497 (0,61%).

De acordo com o desembargador, pelo menos 19 pessoas foram presas. As prisões aconteceram em Itapeva, Cajabi, Pindamonhangaba, São Bernardo do Campo, Serrana, Duartina, Mongaguá, Ribeirão Preto, Jandira, Sorocaba, Hortolândia, Francisco Morato, Ferraz de Vasconcelos e Coronel Macedo. Os presos foram enquadrados no artigo 39, parágrafo 5º.

“Dessas prisões, 15 foram por boca de urna, uma por transporte ilegal de eleitores e três por divulgação de propaganda”, explicou.

Apesar dos incidentes, o desembargador ressaltou que o pleito ocorreu com tranquilidade em todo o Estado.

“Eu quero salientar que se nós conseguimos realizar tudo como foi hoje e chegar a bom êxito no final dos trabalhos, isso de deveu principalmente à atuação dos servidores do TRE-SP, das zonas eleitorais, dos chefes de cartório e de todos os cidadãos que foram convocados para trabalhar e compareceram”, falou Couto.

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário