one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Confúcio Moura (PMDB-RO)

Imagem:

Compartilhar:

Saúde é prioridade em Rondônia, diz governador reeleito

Criado em 27/10/14 18h30 e atualizado em 05/01/15 08h54
Por Aline Moraes – Enviada Especial da TV Brasil/EBC Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O governador reeleito de Rondônia, Confúcio Moura, do PMDB, fez nesta segunda-feira (27), em Porto Velho, o primeiro pronunciamento oficial após a vitória no segundo turno. Ele votou e acompanhou a apuração do pleto de ontem (26) em Ariquemes, a 200 quilômetros da capital.

Em solenidade no Teatro Estadual Palácio das Artes, Confúcio agradeceu aos eleitores e, referindo-se ao primeiro mandato, disse que Rondônia já estava no caminho certo. O projeto de governo, segundo ele, será de continuidade, com mais rigor e foco na área da saúde. “É a prioridade da população de Rondônia: todas as conversas, todos os debates, todas as pesquisas mostraram que saúde, realmente, é o clamor número 1.”

Leia também:

Líderes da América Latina saúdam vitória de Dilma no segundo turno

Analistas apostam que modelo econômico continua e pedem melhoria no social

Eleição presidencial de 2014 foi a mais acirrada após ditadura

Reeleição de Dilma Rousseff repercute na imprensa internacional

No pronunciamento, o governador destacou como fundamentais obras de infraestrutura no setor. “Tem cerca de 19 obras na área da saúde, todas com recursos garantidos. Inclusive o futuro Hospital de Urgência e Emergência, para o qual já temos recursos para construção”, informou Confúcio. Ele não precisou o montante dos recursos, mas disse que os investimentos em saúde têm verba global de R$730 milhões. “Eu espero que os próximos dois anos sejam de muitas entregas [de obras] e muitas e sensíveis melhorias na capital.”

Ele acenou com a possibilidade de mudanças na equipe no segundo mandato. “Logicamente, um governo novo precisa fazer alianças e composições com os partidos da base, que ajudaram a ganhar a eleição”, disse o governador.

Ele ressaltou, porém, que não tem nenhum nome para divulgar no momento e que tal decisão será tomada a partir de ampla discussão, a ser iniciada no próximo mês. “Fiquei muito tempo dividido entre [o papel de] candidato e governador, tem muito papel pra assinar, tem muita coisa pra rever. O mês de novembro é para colocar a casa em dia e fechar um balanço do governo.”

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário