one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Urnas eletrônicas que serão utilizadas nas zonas eleitorais de Porto Alegre começam a ser despachadas para os locais de votação

Imagem:

Compartilhar:

Segundo turno: TSE começa a divulgar parciais da votação para presidente às 20h

Criado em 14/10/14 18h50 e atualizado em 05/01/15 09h16
Por Marcelo Brandão Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Os resultados parciais da votação para presidente da República, no próximo dia 26, começarão a ser divulgados às 20h, no horário de Brasília.

Com o início do horário de verão à meia-noite do próximo sábado (18), a diferença entre Brasília, Acre e parte do Amazonas, que não adotam a medida, passará de duas para três horas. Assim, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai aguardar o encerramento da votação nos dois estados, para iniciar a divulgação dos resultados.

Leia também:

Dilma e Aécio estão tecnicamente empatados, aponta Vox Populi

Dilma se encontra com movimentos que defendem a reforma política

Aécio Neves propõe universalização de creches e da pré-escola

Para o cargo de governador, no entanto, o início das apurações está previsto para as 17h de cada estado. Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que adotam o horário de verão, os votos começam a ser apurados às 17h (horário de Brasília). A expectativa é que, às 20h, quando começar a divulgação, o Brasil já tenha apurado grande parte dos votos para presidente da República.

À meia-noite de sábado, os relógios têm de ser adiantados em uma hora nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A mudança de horário vai até 22 de fevereiro de 2015. Pelo decreto que instituiu o horário de verão, a mudança deve ser feita sempre no terceiro domingo de outubro e encerrada no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Mas, no ano em que há coincidência com o domingo de carnaval, o fim do horário de verão passa para o domingo seguinte. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, alguns esqueçam de ajustar os relógios.

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário