one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Tião Viana e Márcio Bittar disputarão segundo turno pelo governo do Acre

Criado em 05/10/14 23h39 e atualizado em 05/10/14 23h42
Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Os candidatos Tião Viana (PT) e Márcio Bittar (PSDB) disputarão o segundo turno das eleições no Acre, no dia 26 de outubro. Com 99,63% das urnas apuradas, Viana tem 49,75% dos votos válidos e Bittar, 30,1%. Mesmo com mais de 98% das urnas apuradas, ainda não era possível saber se o candidato do PT venceria ou não a disputa em primeiro turno.

Os votos brancos somam 1,47% e os nulos 5,73%. A abstenção está em 17,33%.

Médico, Tião Viana nasceu em Rio Branco, em 9 de fevereiro de 1961. Começou sua trajetória política participando de movimentos estudantis. Aos 33 anos, disputou uma vaga pelo governo do estado mas perdeu as eleições.

Antes de assumir o governo, em 2011, foi eleito senador, em 1998, e reeleito para um novo mandato. No Congresso, chegou a ocupar a presidência interina do Senado, em 2007, e comandou a comissão parlamentar de inquérito (CPI) criada para apurar o apagão aéreo.

O deputado federal Márcio Bittar, de 53 anos, é o candidato do PSDB ao governo do estado. Natural do município de Franca, em São Paulo, Bittar concorreu a governador em 2006, ficando em segundo lugar na disputa. Em 2010, se elegeu deputado. Antes de se tornar deputado federal, Bittar participou de movimentos estudantis e exerceu cargo em entidades representantes de classe. Foi deputado estadual no Acre, condecorado pela sua atuação parlamentar e ocupou o cargo de chefe da Assessoria Parlamentar, no Ministério da Integração Nacional.

Editor Marcos Chagas
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário