one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

TRE de Roraima nega envio de tropas federais ao estado

Criado em 25/10/14 12h16 e atualizado em 05/01/15 09h08
Por Graziele Bezerra - Enviada Rspecial do Radiojornalismo EBC Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

banner_eleições

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima negou, por unanimidade, o requerimento da Federação das Associações de Moradores que pedia o envio de tropas federais ao estado. Os moradores solicitaram o reforço da polícia baseados em uma matéria publicada em jornal local que noticiou supostas “ações criminosas durante o segundo turno das eleições”, por parte da Coligação Roraima Unida, do candidato à reeleição, Chico Rodrigues.

A juíza Terezinha Muniz, relatora do caso, negou o pedido porque, segundo ela, somente o Tribunal Regional Eleitoral possui legitimidade para solicitar a presença de forças federais nas eleições. Além disso, afirmou que não existe fato concreto que justifique a presença de forças federais aqui no Estado. Segundo a magistrada, o efetivo local vai garantir a ordem pública e combater os ilícitos eleitorais.

O Ministério Público Eleitoral seguiu o mesmo entendimento da juíza. O procurador Regional Eleitoral, Igor Miranda, disse que os signatários do requerimento não apresentaram qualquer documento de identificação. Além disso, o requerimento deveria ter sido assinado por um advogado, o que não ocorreu.

Apenas a Polícia Federal no estado recebeu um reforço para este domingo.

A assessoria de Chico Rodrigues negou que a coligação esteja programando ações de vandalismo e afirmou que o segundo turno vai ser tão tranquilo quanto o primeiro turno das eleições.

Eleições 2014: Participe da cobertura da EBC nas redes sociais com a hashtag #votoavoto

Editor Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário