one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eleitores de todo o país e residentes no exterior vão às urnas hoje (5) para votar nos candidatos de sua preferência a deputados estaduais, distritais, federais, senadores, governadores e presidente da República.

Imagem:

Compartilhar:

TRE do Rio decide manter locais de votação dentro de favela da zona oeste

Criado em 22/10/14 08h51 e atualizado em 05/01/15 09h12
Por Vitor Abdala Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) resolveu suspender a mudança de cinco locais de votação na comunidade da Vila Aliança, na zona oeste da capital. A decisão de tirar os locais de votação de dentro da favela, que é controlada por uma facção criminosa, havia sido tomada nesta semana pela juíza Paula Fernandes Machado de Freitas, da 24ª Zona Eleitoral.

Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2014 no Portal EBC

A Corte considerou que a mudança deveria ter sido feita 60 dias antes da votação, para não prejudicar os eleitores. Durante a votação, na sessão de ontem do tribunal, o corregedor regional eleitoral Alexandre Mesquita disse que a juíza está à frente da zona eleitoral desde abril de 2013 e, portanto, teve 18 meses para planejar os locais onde instalaria as seções eleitorais.

A juíza havia decidido mudar os locais de votação com o argumento de que os novos locais ofereceriam vantagens, como acesso mais fácil, melhor estrutura e distribuição racional do aparato de segurança.

Com a decisão do tribunal, estão mantidos como locais de votação o Ciep Olof Palme e as escolas municipais Marieta Cunha da Silva, Edison Carneiro, Sampaio Corrêa e Rubem Berta.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário