one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro do Supremo Tribunal Federal  (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Antonio Dias Toffoli, defendeu a necessidade de definir regras para o período pré-eleitoral

Imagem:

Compartilhar:

TSE já julgou 95% dos processos de registro de candidaturas

Criado em 03/10/14 15h04 e atualizado em 05/01/15 09h36
Por Pedro Peduzzi Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) não têm mais nenhum processo sobre registro de candidatura pendente. Já o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conseguiu julgar 95% das demandas recebidas, conforme informou hoje (3) o presidente do TSE, ministro José Antonio Dias Toffoli. Segundo ele, eventuais pendências deverão ser julgadas ainda este mês.

Leia mais notícias sobre as Eleições 2014

“Já votamos mais de 95% dos processos. Os TREs votaram todos. Com isso, as candidaturas estão praticamente decididas. Havendo algum rescaldo, será mínimo e analisado e julgado em outubro”, salientou o ministro, momentos antes de fazer uma palestra para representantes de 21 países e organismos internacionais que estão no Brasil para acompanhar as eleições de domingo (5).

Toffoli não fez previsões sobre o tempo que o tribunal levará para concluir a apuração dos votos, mas garantiu que o pleito está bem organizado. “Não há competição [em termos de prazos com as eleições anteriores]. Vamos fazer um bom trabalho”, ressaltou.

“As eleições passadas foram muito tranquilas. Em apenas duas localidades tivemos necessidade das cédulas de papel, em [um universo de] mais de 500 mil seções. É um sucesso. Estamos preparados para que todos os eleitores possam votar em urnas eletrônicas”, acrescentou o ministro.

Indagado sobre ações do PSB e PSDB contra a campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff, por suposto uso indevido dos Correios, Dias Toffoli disse que a questão ficará a cargo da relatoria no TSE.

“O relator ouvirá a parte contrária. Depois, [o processo] será levado a plenário para julgamento, podendo ser [julgado] depois do segundo turno”, informou o ministro.

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário