one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma Rousseff durante a votação no 2º turno, em Porto Alegre

Imagem:

Compartilhar:

TSE manda revista Veja adequar publicação do direito de resposta de Dilma

Criado em 26/10/14 20h21 e atualizado em 05/01/15 08h59
Por André Richter Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu hoje (26) que a revista Veja tem de publicar o direito de resposta concedido à candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, conforme a determinação do tribunal. Gonzaga atendeu a pedido de Ministério Público Eleitoral (MPE).

Leia também:

TSE concede direito de resposta a Dilma no site da revista Veja

Dilma classifica reportagem da Veja de "terrorismo eleitoral"

De acordo com a decisão, a revista deve publicar o texto no mesmo lugar e tamanho da capa da edição desta semana. A multa para o descumprimento da determinação é R$ 250 mil por hora.

No pedido feito ao TSE, o vice-procurador eleitoral, Eugênio Aragão, afirmou que Veja descumpriu a decisão do TSE ao publicar em seu site o direito de resposta fora do padrão determinado. "A medida adotada pela representada traduz inequívoco descumprimento de decisão judicial, temperada de ingrediente de escárnio e menosprezo à autoridade de decisão emanada deste Tribunal Superior Eleitoral, o que desafia medidas mais rigorosas e enérgicas com vistas ao seu efetivo cumprimento”, disse Aragão.

Ontem (26), Gonzaga concedeu direito de resposta à coligação Com a Força do Povo, que apoia a candidata Dilma Rousseff, no site da revista após divulgação de matéria em que o doleiro Alberto Youssef diz que a presidenta Dilma Rousseff  e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam de irregularidades na Petrobras.

O site da revista publicou, na madrugada deste domingo, o direito de resposta e, simultaneamente, divulgou nota na qual critica a decisão do TSE. A nota da revista é intitulada A fragilidade da liberdade de expressão durante as eleições.

Eleições 2014: Participe da cobertura da EBC nas redes socias com a hashtag #votoavoto

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário