one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA) está sendo investigado por envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff - preso na operação Lava Jato da Polícia Federal

Imagem:

Compartilhar:

Votação do processo contra Argôlo é adiada para o dia 28

Criado em 22/10/14 17h11
Por Luciano Nascimento Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A Comissão de Ética e Decordo Parlamentar da Câmara dos Deputados adiou para a próxima semana a votação do parecer em que o relator Marco Rogério (PDT-RO) pede a cassação do mandato do deputado Luiz Argôlo (SD-BA).

Prevista para hoje (22), a votação foi transferida para terça-feira (28).

Leia também:

CCJ do Senado aprova mais rapidez no julgamento de processos de cassação

Argôlo é investigado por denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Trechos de conversas entre o deputado e o doleiro divulgados por jornais e revistas indicam a existência de negócios ilícitos envolvendo os dois, como lavagem de dinheiro.

Este  foi o segundo adiamento da votação do parecer de Marcos Rogério, que propõe a cassação do mandato de Argôlo (SD-BA) por quebra de decoro parlamentar.

Na semana passada, um pedido de vista coletivo dos deputados Sérgio Brito (PSD-BA), Wladimir Costa (SD-PA) e Pastor Eurico (PSB-PE) transferiu a votação para esta quarta-feira.

Desta vez, a decisão foi motivada pela ausência da maioria dos parlamentares, envolvidos com a disputa eleitoral do segundo turno.

Na próxima terça-feira, a Comissão de Ética também discutirá o parecer preliminar do deputado Paulo Freire (PR-SP), relator do processo contra o deputado Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ).

A representação contra Bethlem foi apresentada no início de agosto pelo PSOL, que acusa o deputado de desvio de recursos.

Ex-secretário municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Bethlem é acusado de receber dinheiro para beneficiar a organização não governamental (ONG) Casa Espírita Tesloo, entre 2010 e 2012.

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário