one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Muitos eleitores deixaram para a última hora a regularização de pendências junto à Justiça Eleitoral. Em Brasília, o dia foi marcado por longas filas, que se formaram desde oito horas da manhã, em diversos cartórios eleitorais.

Imagem:

Compartilhar:

Votação é tranquila no maior colégio eleitoral de São Paulo

Criado em 26/10/14 10h18 e atualizado em 05/01/15 09h06
Por Camila Maciel Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Uma longa fila de eleitores formou-se em frente à Faculdade Anhanguera/Uniban, maior colégio eleitoral da capital paulista, antes mesmo da abertura dos portões para a votação no segundo turno. Nesta zona eleitoral, localizada no bairro do Campo Limpo, região oeste, votam 21.545 eleitores. Os paulistas registram na urna agora apenas o voto para presidente, pois o governador Geraldo Alckmin foi reeleito com 57,31% dos votos válidos no primeiro turno.

Leia mais notícias:

DF: quase 2 milhões de eleitores decidem entre Frejat e Rollemberg

Eleição paralela envolve urnas de três municípios no Ceará

A auxiliar de serviços gerais Rita Alves Santos, 45 anos, saiu do trabalho às 6h e preferiu encarar logo o compromisso cidadão. “Estou um pouco decepcionada com a política. Se pudesse, nem votaria, mas achei melhor largar o serviço e vir direto aqui”, declarou. Ela conta que foram necessários apenas alguns segundos para registrar o voto na urna. “Dever cumprido. Agora vou para casa dormir”, disse.

Primeiro na fila, o vigilante Graciano Sérgio, 60 anos, ainda não sabe que horas terá que trabalhar hoje, por isso chegou ao local às 6h10. “Acompanhei os debates e acho que as áreas mais críticas são segurança, saúde e educação”, avaliou. Logo atrás dele, estava a dona de casa Lourdes Coelho, 73 anos. Embora não tenha mais obrigação de votar, ela faz questão de comparecer às urnas. “A gente está viva, é cidadã brasileira, acho que tenho que vir, sim”.

O casal Luís Carlos Espíndola, 62 anos, e Eliete Gonçalves, 47 anos, saiu cedo de casa para evitar as longas filas que encontraram no primeiro turno. “Aqui é muita gente votando. Melhor vir cedo e não perder o dia todo aqui”, disse. Ele, que é administrador de empresas, avalia que o próximo presidente vai encontrar mais dificuldades para governar o país. “Independentemente de quem assuma, devemos ter um crescimento ainda menor”, observou.

A cidade de São Paulo tem 8.782.406 eleitores espalhados por 58 zonas eleitorais, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral. O estado paulista tem 31.998.432 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano, o que equivale a 22,4% do eleitorado brasileiro.

Eleições 2014: Participe da cobertura da EBC nas redes sociais com a hashtag #votoavoto

Editora:  Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário