one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participou de audiência pública na Comissão de Agricultura na Câmara sobre a questão indígena no país

Imagem:

Compartilhar:

Apoio à Dilma independe de estar ou não no governo, diz Cardozo

Criado em 13/11/14 15h27
Por Ivan Richard Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (13) que a decisão dos ministros de colocar os cargos à disposição já vinha sendo “conversada” entre os titulares das pastas para deixar a presidenta Dilma Rousseff “a vontade” para promover mudanças em sua equipe para o próximo governo. Ele participou de um seminário internacional sobre segurança viária, promovido pela Polícia Rodoviária Federal.

Cardozo negou que a carta de demissão entregue pela ex-ministra da Cultura, Marta Suplicy, em que ela opinou sobre a condução da política econômica do governo, tenha acelerado o “acordo simbólico” dos ministros.

Confira também:

Mais de dez ministros já colocaram cargos à disposição de Dilma, diz Mercadante

“[A carta] não [influenciou]. Isso já vinha de algum tempo, alguns ministros, eu, o ministro [Aloizio] Mercadante, a ministra Míriam [Belchior], tínhamos conversado que seria natural, quem quisesse, colocasse o cargo à disposição como um gesto de cada um de nós para mostrar que cabe a ela [presidenta Dilma] escolher, da melhor forma, a futura equipe”, argumentou o ministro.

Cardozo, que já entregou a carta colocando o cargo à disposição, disse que o gesto demonstra que os ministros defenderão “o governo, estando nele ou não”. “Agora, quem quiser que faça, os cargos são providos por ela mesmo, é apenas um gesto simbólico, como uma referência de que estamos dentro do projeto independentemente de estarmos no governo”, explicou Cradozo.

Ontem (12), o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse que “de dez a 15” ministros já haviam entregue suas cartas colocando os cargos à disposição da presidenta. Assim com Cardozo, Mercadante disse tratar-se apenas de uma formalidade sugerida por ele e outros colegas, e não uma obrigação.

Na manhã ontem, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, antecipou à Agência Brasil que entregará no próximo dia 18 a sua carta à presidenta Dilma colocando o cargo à disposição.

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário