one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - O relator da proposta orçamentária, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), durante reunião da Comissão Mista de Orçamento que aprovou o relatório final à proposta orçamentária de 2013 (PLN 24/12).

Imagem:

Compartilhar:

CMO aprova texto base de projeto que amplia abatimento no superávit

Criado em 25/11/14 00h37 e atualizado em 25/11/14 08h53
Por Luciano Nascimento Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Após três horas de debates acalorados, o governo reverteu as derrotas sofridas na semana passada e conseguiu aprovar nesta segunda-feira (24), em reunião extraordinária da Comissão Mista de Orçamento (CMO), o parecer do senador Romero Jucá favorável ao projeto de lei do governo (PLN 36/2014) que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor para ampliar o abatimento da meta de superávit primário para este ano.

Os parlamentares aprovaram o texto base, mas ainda precisam votar os 39 destaques. Pela proposta, o governo poderá abater até o limite da meta de resultado primário do ano, de R$ 116,1 bilhões.

O texto foi apresentado pelo governo federal há duas semanas. A LDO, aprovada em 2013, previa uma redução limitada a R$ 67 bilhões, que poderiam ser descontados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e de desonerações de tributos.

A reunião desta segunda-feira na CMO começou por volta de 20h30. Após diversas tentativas da oposição de impedir a votação, a base aliada conseguiu aprovar o texto base por volta de 23h20. A oposição agora defende a apreciação dos destaques de forma separada.

Editor Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário