one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - Júlio Delgado (PSN-MG), candidato à presidência da Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Júlio Delgado se lança candidato à presidência da Câmara com apoio da oposição

Criado em 17/12/14 23h34
Por Iolando Lourenço Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A candidatura do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) à presidência da Câmara foi lançada hoje (17), na liderança do PSDB, por quatro partidos da oposição (PSDB, PPS, PV e PSB). Presentes ao evento presidentes e líderes partidários das legendas. Reeleito para o seu quarto mandato, essa é a segunda vez que Delgado se lança para disputar a presidência da Câmara. Em 2013, ele obteve 165 votos na disputa, quando tinha o apoio apenas do seu partido.

Delgado disse que sua candidatura é de independência em relação ao Palácio do Planalto e pela valorização do Parlamento. “Sou o único candidato da oposição na disputa. Nossa candidatura é a única que não tem nenhum vinculo com o governo. Nenhum dos partidos que nos apoia indicou ou vai indicar ministros para o governo”, disse o candidato. Delgado disse que a partir de agora vai viajar o país em busca de apoio e voto dos deputados.

Segundo Júlio Delgado, o apoio do PSDB a sua candidatura dá a ele “musculatura necessária para avançar na disputa” e defender um Legislativo independente, que possa votar as matérias sem interferência do Executivo. Delgado disse que irá trabalhar muito para conquistar o voto da maioria dos 513 deputados para se eleger presidente da Câmara.

Com o lançamento de Júlio Delgado já são três os candidatos à presidência da Câmara na eleição que ocorrerá no início de fevereiro. O primeiro a lançar-se candidato foi o líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), e hoje houve também o lançamento da candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário