one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, participa do Fórum Brasil de Comunicação Pública 2014 na Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Gilberto Carvalho faz balanço positivo do seu trabalho no governo

Criado em 01/01/15 22h38 e atualizado em 02/01/15 08h38
Por Paulo Victor Chagas Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Fórum Brasil de Comunicação Pública 2014 - ministro Gilberto Carvalho
Gilberto Carvalho chefiou por doze anos a Secretaria Geral da Presidência da República (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, fez um balanço positivo do seu trabalho no governo. Ele esteve no governo Lula e no primeiro mandato de Dilma Roussef. No Salão Nobre do Palácio do Planalto, antes de se sentar para aguardar a chegada da presidenta Dilma, o ainda ministro Gilberto Carvalho, tirou do bolso um guardanapo e limpou o paletó de Miguel Rossetto, seu substituto no cargo. Havia uma mancha de batom e “não pega bem”, brincou Carvalho. À Agência Brasil, ele disse que, apesar de algumas frustrações e angústias, o saldo de sua permanência na pasta é favorável.

"Minha sensação é de muito conforto, uma coisa boa. Servir o povo, nesta Casa [Palácio do Planalto] e com esta perspectiva de um governo que ajudou a transformar tanto o país”, disse o ministro, no penúltimo dia em que frequenta o palácio enquanto integrante do governo. Ele ressaltou ainda que o palácio vai continuar com as portas abertas à sociedade neste segundo mandato da presidenta. Para Gilberto Carvalho, Rossetto tem o perfil adequado para assumir a sua cadeira.

Nesta sexta-feira (2), Carvalho transmite o cargo após oito anos chefiando o gabinete do então presidente Lula e quatro anos no comando da pasta responsável pela articulação do governo com os movimentos sociais. Ele agradeceu "a Deus, ao Lula e a Dilma" o que chamou de “possibilidade incrível” de servir ao governo federal direto do Planalto.

O ex-presidente Lula cumprimenta a presidenta Dilma Rousseff, durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto (Wilson Dias/Agência Brasil)

Ex-presidente Lula cumprimenta Dilma Rousseff durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto (Wilson Dias/Agência Brasil)

Enquanto isso, em outro ponto do Salão Nobre, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se posicionava na primeira fileira para mais tarde receber o primeiro cumprimento de Dilma ao chegar ao Palácio do Planalto, os ministros de Estado faziam uma pequena confraternização à parte. Aguardando a saída de Dilma do Congresso Nacional, onde tomou posse e fez um longo discurso, alguns dos que deixam hoje o primeiro escalão cumprimentavam seus colegas que continuavam.

Já Eleonora Menicucci, ministra que continua à frente da Secretaria de Políticas para Mulheres, abraçava Jorge Hage, que vai passar o comando da Controladoria-Geral da União para Valdir Simão. Gilberto Occhi, que muda de pasta (das Cidades para a Integração Nacional), cumprimentava a agora ex-colega, Miriam Belchior (Planejamento), ao mesmo tempo em que Paulo Bernardo, ex-Comunicações, conversava com Ideli Salvatti, que continuará à frente da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário