one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O candidato ao governo do Pará, pelo PSDB, Simão Jatene

Imagem:

Compartilhar:

Simão Jatene assume governo do Pará com discurso de corte de gastos

Criado em 01/01/15 19h06
Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

O candidato ao governo do Pará, pelo PSDB, Simão Jatene (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Simão Jatene assume governo com discurso de corte de gastos e enxugamento da máquina pública (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Reeleito com mais de 1,8 milhão de votos – 52% dos votos válidos –, Simão Jatene foi empossado hoje (1º) para seu segundo mandato consecutivo a frente do governo do Pará. Será a terceira vez que Jatene chefia o Poder Executivo paraense desde 2002.

A solenidade começou na Catedral de Belém, onde foi celebrada uma missa. Em seguida, Jatene seguiu para a Assembleia Legislativa, onde assinou o termo de posse e fez um rápido discurso. Por fim, em um palanque montado em frente ao Palácio Lauro Sodré, sede do Museu do Estado do Pará, ele recebeu a faixa de governador e fez um discurso, acompanhado por populares.

Ao discursar na Assembleia Legislativa, Jatene destacou os reflexos para o estado do “momento delicado” que a economia brasileira atravesssa. O governador prometeu maior austeridade com os gastos públicos, tornando a máquina administrativa mais eficiente e enxuta. Disse que manterá uma relação harmoniosa com os deputados estaduais, “independentemente de cores partidárias”.

“O maior bônus nós já recebemos: foi o reconhecimento e a confiança que nos permitiram ter a honra de ocupar cargos públicos. O pós-eleição é o momento de exercitar não os nossos quereres, mas os nossos deveres”, declarou o governador.

Economista, Jatene nasceu em abril de 1949, em Belém (PA). Ex-servidor público estadual, participou da fundação do PSDB, em 1988. Entre 1983 e 2001, ocupou diferentes secretarias estaduais. Eleito em 2002, Jatene decidiu não disputar a reeleição. Voltou ao Palácio dos Despachos, sede do governo estadual, em 2010. Em 2014, foi reeleito graças a um amplo arco de aliança partidária, que reuniu 15 partidos, entre eles, PSC, PSD, PP, PSB, PPS, Solidariedade (SDD) e PTB.

Editor Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário