one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Presidenta Dilma nomeia o novo diretor-geral da EBC

Criado em 05/02/15 17h13 e atualizado em 05/02/15 17h55
Por Pedro Peduzzi Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) tem novo diretor-geral. É Américo Martins dos Santos, nomeado pela presidenta Dilma Rousseff. A nomeação foi publicada na edição de hoje (5) do Diário Oficial da União.

Américo Martins é formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, de São Bernardo do Campo (SP). Fez mestrado em jornalismo internacional na City University, e em ciências políticas no Birkbeck College, da Universidade de Londres, ambas na Grã-Bretanha.

Iniciou a carreira na Folha de S.Paulo, onde foi repórter e editor assistente de política e economia. Em Brasília, trabalhou na sucursal do Jornal do Brasil, como coordenador de política.

Em Londres, trabalhou por 13 anos na British Broadcasting Corporation, Corporação Britânica de Radiodifusão, conhecida pela sigla BBC. É uma rede pública de rádio e televisão do Reino Unido, fundada em 1922.

Na rede britânica, foi diretor da BBC Brasil e, por quatro anos, editor executivo para o Continente Americano. Venceu, com a equipe do Serviço Mundial da BBC, o AIB Media Award 2010, promovido pela Association for International Broadcasting (AIB).

Em agosto de 2010, assumiu a superintendência de Jornalismo e Esportes na Rede TV, onde trabalhou por quatro anos.

Em outro decreto, Edvaldo Aparecido Cuaio foi designado representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da EBC. Ele é radialista com passagens pela TV Cultura e a TV Senado. Desde 2002, exerce a função de editor de imagem na EBC.

Ele foi eleito representante dos trabalhadores em abril de 2014, tendo como suplente a jornalista Isabela Vieira, da sucursal da Agência Brasil no Rio de Janeiro. Seu mandato é de três anos.

Em outro decreto, foram reconduzidos ao Conselho Curador da empresa, como representantes da sociedade civil, Takashi Tome, Mário Augusto Jakobskind e Ana Maria da Conceição Veloso. Todos terão mandato de quatro anos.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário