one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Rebaixamento da Petrobras já era esperado por Eduardo Cunha

Criado em 25/02/15 14h57 e atualizado em 25/02/15 15h20
Por Luciano Nascimento Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse hoje (25) que o rebaixamento da nota da Petrobras, pela agência de classificação de risco Moody's, é um alerta, mas já era esperado.

Ressaltou, contudo, que não é uma notícia boa, e "acho que não é só o problema das denúncias de corrupção que levaram a Petrobras a ter esse rebaixamento".

Segundo Cunha, um dos principais fatores para o rebaixamento é a falta da apresentação, pela empresa, de resultados financeiros auditados. "Você não consegue manter o grau de investimento em uma empresa que sequer conseguiu apresentar seu balanço [de 2014] auditado até agora", disparou. A empresa anunciou, no último dia 13, que publicará o balanço até final de maio.

Foi a terceira vez, ontem (24), em quatro meses, que a Moody's rebaixou a nota da Petrobras, agora de Baa3 para Ba2. Com isso, a estatal perde o grau de investimento e passa para o grau especulativo, indicando que investir na petrolífera brasileira passou a ser uma operação mais arriscada.

Das três maiores agências de classificacão de risco, a Moody's é a primeira a rebaixar a classificação da Petrobras para grau especulativo. A Fitch rebaixou os ratings da dívida da Petrobras em moeda estrangeira no último dia 3, de "BBB" para "BBB-", mantendo-a no derradeiro grau de investimento, em perspectiva negativa; e a Standard & Poor's também mantém o grau de investimento.

Para o presidente da Câmara, o rebaixamento serve como alerta grave. Segundo ele, "a sociedade vai acabar pagando um custo maior por causa da necessidade que a Petrobras tem de captar dinheiro para investir".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário