one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eduardo Cunha

Imagem:

Compartilhar:

Vários ministros do governo foram à Câmara para encontros com Eduardo Cunha

Criado em 26/02/15 20h06 e atualizado em 26/02/15 20h27
Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebeu na tarde de hoje (26), em audiências, os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa; da Saúde, Arthur Chioro, e da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci. Nelson Barbosa, que compareceu ao Congresso para defender as medidas provisórias (MP) que tratam dos direitos trabalhistas e previdenciários, também esteve com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). 

O ministro disse que as MPs são apenas uma parte de um pacote de medidas para o ajuste fiscal do governo, com objetivo de reduzir despesas. “Todas essas medidas têm sido bem distribuídas, algumas mais sobre empresas, algumas de aperfeiçoamento de gastos sociais e a maior parte delas sobre o gasto discricionário da União”, disse Barbosa. “A gente está aqui para defender as nossas propostas”, acrescentou. As duas MPs têm sido contestadas por vários parlamentares, que já apresentaram mais de 700 emendas para modificá-las. 

A ministra Eleonora Menicucci anunciou, após conversar com Cunha, que deverá ser votado na próxima semana projeto que modifica o Código Penal para incluir entre os tipos de homicídios qualificados o feminicídio, uma espécie de assassinato de mulher por razões de gênero. O projeto também propõe a elevação da pena para o culpado e transforma o crime em hediondo. “Ele colocará na semana que vem em votação para que no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Brasil passe a integrar os países que têm a tipificação do crime contra as mulheres em lei”, disse. 

A ministra informou também que defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que obriga as mesas diretoras da Câmara e do Senado terem em suas composições ao menos uma mulher. Eleonora Menicucci também defendeu a aprovação da proposta que cria o Fundo Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. “A pauta das mulheres hoje no Congresso Nacional é a da violência, da paridade e da reforma política”. 

Já o ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse que a visita foi de cortesia ao presidente da Câmara. “É a primeira vez este ano que venho a esta Casa. É importante ter esse contato. A relação entre o Poder Executivo e o Legislativo é decisiva para o aperfeiçoamento das políticas. Então, a gente sempre se coloca à disposição para os temas relevantes que temos na Saúde para poder criar um espaço de diálogo”, disse o ministro.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário