one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha participa de almoço na Associação Comercial do Rio (9 de março de 2015)

Imagem:

Compartilhar:

Cunha diz que CPI pode quebrar seus sigilos

Criado em 12/03/15 15h57 e atualizado em 12/03/15 16h49
Por Luciano Nascimento Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse hoje (12) em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, que a comissão pode pedir a quebra de seus sigilos bancário e telefônico se tiver dúvidas sobre sua inocência.

“Se a comissão entender que deva proceder à abertura dos meus sigilos telefônico, bancário ou financeiro, deve fazê-lo. Se a comissão entender faça, mas faça dentro de um processo investigativo”, afirmou Cunha, após ser questionado pelos deputados Ivan Valente (PSOL-SP) e Clarissa Garotinho (PR-RJ).

Ele afirmou que não abriria o sigilo espontaneamente para não constranger nenhum colega a fazê-lo também. “Não vou fazer processo político”, afirmou.

O presidente da Câmara disse ainda não possuir nenhum tipo de conta no exterior e que seu sigilo fiscal já é público, pois consta da sua declaração de renda informada ao Tribunal Superior Eleitoral.

O depoimento do presidente da Câmara durou cerca de quatro horas e foi marcado por críticas ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem Cunha acusou de escolher politicamente os nomes de políticos citados na lista encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Depois de ouvirem Cunha, os deputados da CPI, colhem agora o depoimento do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário