one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Manifestação em Fortaleza se concentra na Praça Portugal

Criado em 15/03/15 16h47 e atualizado em 15/03/15 17h09
Por Edwirges Nogueira - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Fernando Fraga Fonte:Agência Brasil

Em Fortaleza, a manifestação contra a corrupção no Brasil e o governo da presidenta Dilma Rousseff aconteceu na manhã de hoje (15) na Praça Portugal, na Aldeota, bairro nobre da capital. A Polícia Militar contabilizou 15 mil pessoas no protesto. Já a organização do ato estimou em 20 mil pessoas.

A grande maioria dos participantes vestia roupas com as cores da bandeira brasileira e levantavam faixas com frases de rejeição ao PT e à presidenta. “Toda essa política suja que temos hoje se processou pela nossa omissão. Com esse ato, mostramos que o povo está vigilante, não está passivo. Esperamos que a pressão popular norteie as decisões do Legislativo do país. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas ocupem os espaços e encontrem formas de se engajar na política, não necessariamente de forma partidária”, disse o arquiteto Paulo Angelim, um dos organizadores do evento.

Por volta de meio-dia, os manifestantes saíram da Praça Portugal em direção à Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema. No caminho, algumas pessoas se dispersaram, indo para os restaurantes e barracas de praia próximos.

O ato foi finalizado no Jardim Japonês, na Beira Mar, onde houve discursos e a execução do Hino Nacional. Os participantes também cantaram trechos da música Pra dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré, considerada símbolo da resistência contra a ditadura militar.

 

Editor Fernando Fraga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário