one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Câmara dos Deputados

Compartilhar:

PSOL suspende Cabo Daciolo e abre processo por infidelidade

Criado em 26/03/15 18h06 e atualizado em 26/03/15 19h36
Por Iolando Lourenço Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A Executiva Nacional do PSOL suspendeu hoje (26) o deputado Cabo Daciolo (PSOL-RJ) retirando o direito de representar a legenda e de participar de quaisquer aparições públicas em nome do partido. Além da suspensão dos direitos do deputado como integrante do PSOL, a executiva decidiu também encaminhar ao Diretório Nacional a apreciação de infidelidade partidária e delegou à Comissão de Ética a análise do caso.

A decisão da executiva foi baseada no posicionamento do deputado Cabo Daciolo de apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição desfazendo a garantia da laicidade do Estado Brasileiro. Segundo o PSOL, a bancada na Câmara e a direção nacional do partido fizeram esforços para que o deputado desistisse da posição, “que contraria um dos mais caros princípios partidários e da esquerda”.

Outro motivo que levou a suspensão do deputado Cabo Daciolo foi a posição que ele adotou ao defender os policiais acusados pela morte do cidadão Amarildo, no Rio de Janeiro, “caso emblemático da luta por direitos humanos no Brasil”. O partido alega que o deputado foi na contramão da luta partidária em defesa dos direitos humanos e contra a política de extermínio da população da periferia.

“O deputado Daciolo teria e tem todo o direito e dever de defender um julgamento justo e célere aos policiais acusados neste e noutros casos, pois todos estes são detentores de plenos direitos e do devido processo legal. Mas é inadmissível ao PSOL a defesa, por parte de um de seus membros, de que estes são inocentes e que os culpados seriam outros. A sinalização que tal postura transmitiu para a sociedade gerou confusão e desgaste político para nossa agremiação”, diz nota da Executiva Nacional.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário