one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Deputada Rose de Freitas

Imagem: Agência Brasil

Compartilhar:

Rose de Freitas é a primeira mulher a presidir a Comissão de Orçamento

Criado em 31/03/15 18h14 e atualizado em 31/03/15 18h45
Por Iolando Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO) elegeu, hoje (31), a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) para a presidência do colegiado. Escolhida por aclamação, Rose é a primeira mulher a presidir a comissão integrada por 31 deputados e dez senadores titulares e igual número de suplentes. Cabe ao colegiado analisar as propostas orçamentárias do Executivo enviadas ao Parlamento. Entre elas, estão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual Geral da União (LOA). 

Brasília - Rose de Freitas (PMDB-ES), candidata à presidência da Câmara dos Deputados

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) foi escolhida por aclamação para presidir a Comissão de OrçamentoAntonio cruz/Agência Brasil

Rose de Freitas, que substitui o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), marcou para a próxima semana reunião da comissão para a eleição dos demais integrantes da mesa. Também na próxima semana deverá ser oficializado o nome do relator-geral do Orçamento. Pelas normas, caberá a um deputado a relatoria da proposta orçamentária. A nova presidenta disse que cumprirá rigorosamente os prazos para apreciação das propostas orçamentárias como a LDO e a LOA. 

“O Orçamento deste ano será votado no prazo certo. Trabalharemos para isso. Não votar as leis compromete as políticas implantadas, a economia dos estados e dos municípios”, disse. A primeira grande matéria a ser analisada pela comissão é a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que deverá ser encaminhada pelo Executivo à comissão até o próximo dia 15 de abril. A matéria precisa ser votada antes do recesso parlamentar de julho. 

A eleição da senadora Rose de Freitas teve a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci. A ministra elogiou a escolha de Rose para o cargo e disse que, para as mulheres, a eleição da senadora é um enorme salto na participação política. A deputada integrou várias vezes a Comissão de Orçamento e, segundo os parlamentares que participaram da reunião da CMO, isso a credencia ainda mais para o exercício do cargo. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário