one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Secretário de Juventude defende mais debate sobre redução da maioridade penal

Criado em 30/03/15 11h04 e atualizado em 30/03/15 11h07
Por Tâmara Freire Fonte:Radioagência Nacional

O Secretário Nacional de Juventude  Gabriel Medina disse que vê com preocupação a possibilidade da proposta de redução da maioridade penal ser votada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta segunda-feira (30). De acordo com ele, a pressão dos parlamentares a favor do projeto é grande.

Medina defendeu ainda que o governo e as entidades contrárias à redução precisam apresentar alternativas para reduzir o índice de crimes cometidos por menores de idade. Para ele, a solução está na efetivação de medidas já previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Secretário de Juventude defende mais debate sobre redução da maioridade penal

O secretário, que participou do lançamento de um projeto para a juventude do Rio de Janeiro neste sábado, ponderou ainda que a população carcerária do Brasil vem crescendo de maneira preocupante, e que a redução da maioridade apenas ofereceria a repressão como solução para um problema que é social.

Medina destacou ainda que o governo federal está elaborando um pacto para a redução de homicídios no Brasil que pretende reformular as políticas de segurança pública. A ideia é que a união possa ser corresponsável pela área junto com os estados e que consiga dar respostas efetivas para além do enfrentamento ostensivo e do encarceiramento.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário