one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Sessão do Congresso é encerrada sem votar vetos e Orçamento

Criado em 03/03/15 21h55 e atualizado em 03/03/15 23h10
Por Iolando Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A sessão de hoje (3) do Congresso Nacional, convocada para a votação de vetos presidenciais e do Orçamento Geral da União foi encerrada devido a “ilegalidades” na sua abertura. Com isso, as votações foram adiadas sem data definida. Segundo o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), a sessão não poderia começar antes do término da sessão do Senado e não poderia iniciar sem o quórum mínimo de deputados e senadores no plenário. 

“Verificamos que a sessão do Senado não tinha terminado, e também não tinha o mínimo de senadores no plenário para iniciar a sessão. Com isso, solicitei o encerramento da sessão do Congresso”, disse o líder Mendonça Filho.

Segundo ele, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), que é o primeiro vice-presidente da Câmara, e presidia os trabalhos, chegou a dizer que a sessão do Senado já tinha encerrado. Mas, ao constatar o equívoco, finalizou a sessão sem convocar outra para a apreciação das proposições constantes da pauta de votações. 

Mendonça Filho disse que, como não houve convocação de uma sessão extraordinária, a nova sessão do Congresso para a votação dos vetos e do Orçamento só poderá ser convocada com 24 horas de antecedência. 

Mais cedo, os líderes da oposição haviam fechado acordo para obstruir a sessão de hoje, uma vez que da pauta não constava a apreciação do veto ao reajuste de 6,5% da tabela do imposto de Renda de Pessoa Física. A partir de amanhã (4), esse veto passa a trancar a pauta de votações do Congresso.

Editor Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário