one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Funcionária de limpeza terceirizada na UnB

Imagem:

Compartilhar:

Câmara adia votação dos destaques ao Projeto de Lei da Terceirização

Criado em 15/04/15 21h35 e atualizado em 18/04/15 13h14
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A votação das emendas e destaques que visam a alterar o texto do projeto de lei que regulamenta a terceirização no Brasil foi adiada para quarta-feira (23) da próxima semana. A transferência da votação ocorreu devido a um acordo de procedimentos envolvendo o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), líderes partidários e o relator do projeto, deputado Arthur Oliveira Maia (SDD-BA). 

Cunha disse que o acordo prevê o compromisso de diversos partidos como: PT, bloco PMDB, PSDB, PR, SDD, DEM, PDT, PPS e PV, entre outros, de votarem contra qualquer requerimento de retirada de pauta ou que visem a obstruir a votação das emendas e destaques ao projeto da terceirização. Diante da dificuldade de entendimento em torno do projeto, a maioria dos líderes partidários encaminhou parecer favorável à aprovação de requerimento de retirada de pauta. Com isso, Cunha suspendeu a sessão, reuniu-se com os líderes e fechou o acordo.

De acordo com o presidente da Câmara, as votações hoje seriam apertadas. Além disso, ele informou que ainda há muitas dúvidas sobre os destaques e a apresentação de sete emendas aglutinativas gerou insegurança e poderia atrasar as votações. “Vamos produzir um acordo para que a votação não seja emperrada”, disse.

O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), um dos parlamentares que mais vinha lutando pelo adiamento da votação do projeto da terceirização, disse que, durante a reunião, dois terços dos líderes defenderam o adiamento da votação da matéria. Guimarães informou que pretende se reunir até o dia da votação com todos os setores envolvidas na terceirização como representantes do governo, empresários, movimentos sindicais, lideranças partidárias e com o relator do projeto para tentar um acordo em torno dos pontos a serem aprovados.

“Prevaleceu o bom senso. Nós formulamos a proposta de adiamento de votação. O diálogo prevaleceu. O presidente Eduardo Cunha ouviu o sentimento dos líderes”, disse Guimarães. O líder informou que apresentou ao relator da matéria, Arthur Maia, proposta de constituição de uma mesa de negociação até quarta-feira, composta do relator, de empresários, centrais sindicais, governo e Congresso. “Vamos buscar o entendimento para votar a matéria. Caso o consenso não seja construído vamos a voto”. De acordo com o líder, esse projeto diz respeito ao funcionamento da economia brasileira nos próximos anos.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário