one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Luiz Edson Fachin

Imagem:

Compartilhar:

CCJ do Senado começa a analisar na quarta indicação de Fachin para o STF

Criado em 27/04/15 20h41 e atualizado em 27/04/15 20h38
Por Mariana Jungmann Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) receberão na quarta-feira (29) o relatório do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) sobre a indicação do jurista Luiz Edson Fachin para o Supremo Tribunal Federal. Após a leitura do relatório, deve ser concedida vista coletiva para os senadores analisarem a indicação.

A sabatina de Fachin está marcada para o dia 6, quando ele responderá perguntas dos senadores da CCJ sobre diversos temas relacionados ao cargo. Em seguida, o nome do jurista será submetido a uma votação secreta na comissão. Se a indicação for aprovada, seguirá para última análise do plenário do Senado.

A expectativa é que, entre outras coisas, Fachin seja questionado sobre um vídeo gravado em 2010, no qual ele pedia votos para a então candidata Dilma Rousseff. Apesar disso, a indicação dele foi bem recebida entre os senadores, inclusive entre os de oposição.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário