one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Thomas Traumann deixa a Secretaria de Comunicação Social

Imagem:

Compartilhar:

Comissão de Ética da Presidência abre processo para apurar conduta de Traumann

Criado em 06/04/15 22h20 e atualizado em 06/04/15 23h05
Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu abrir processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, sobre o vazamento de informações contidas em um documento interno do Palácio do Planalto.

O pedido de instauração do processo foi feito pelo presidente da comissão, Américo Lacombe, que designou como relator o conselheiro Mauro Menezes. A decisão de Lacombe foi provocada por um requerimento apresentado à Comissão pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).

A decisão foi tomada na última reunião do colegiado, no último dia 19 de março. Após notificado, o ex-ministro tem inicialmente dez dias para prestar esclarecimentos, podendo o prazo ser prorrogado.

O documento interno que vazou da secretraria, segundo informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, fazia uma análise da comunicação do governo. O texto faz uma avaliação da estratégia de comunicação, classificando-a de "errática". O documento lista erros na comunicação do governo após a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e diz que os seus apoiadores estão levando uma "goleada" da oposição nas redes sociais.

Thomas Traumann deixou a Secretaria de Comunicação Social  no dia 25 de março e foi substituído por Edinho Silva, que tomou posse no dia 31 de março.

O ex-ministro foi procurado pela reportagem, mas não foi encontrado para comentar a decisaõ da Comissão de Ética da Presidência.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário