one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

CPI da Petrobras adia depoimento de dirigente da Toyo Setal para o dia 23

Criado em 13/04/15 21h13 e atualizado em 13/04/15 21h12
Por Iolando Lourenço Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O depoimento do empresário da Toyo Setal, Augusto Mendonça Neto, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, previsto inicialmente para esta terça-feira (14), foi adiado para o próximo dia 23. Segundo a secretaria da CPI, o pedido de adiamento foi feito pela advogada do empresário, Beatriz Catta Preta, em função de compromissos inadiáveis do depoente. Ele terá que comparecer, amanhã, a uma audiência na Justiça.

Em função dos argumentos da advogada, o presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), transferiu o depoimento do executivo da Toyo Setal Empreendimentos Ltda e presidente da Setal Engenharia. O empresário – em depoimento de delação premiada, nas investigações da Operação lava Jato da Polícia Federal – disse que pagou entre R$ 50 e R$ 60 milhões em propina ao ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.

Com o adiamento da audiência pública, o presidente da CPI marcou reunião deliberativa da comissão para as 14h30 desta terça-feira. Na pauta estão para serem votados 56 requerimentos de convocação de depoimentos, diligências e de compartilhamento de informações, entre outros.

Os primeiros requerimentos da pauta são para a convocação de Fernando Antônio Falcão Soares (Fernando Baiano), do executivo da UTC Ricardo Pessoa e de dirigentes das empreiteiras Camargo Corrêa, OAS,  Galvão Engenharia, Engevix e Mendes Junior.

O depoimento do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, está confirmado para a próxima quinta-feira (16), às 9h30m. Coutinho foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o financiamento do banco para a criação da empresa Sete Brasil, formada para construir sondas de perfuração do pré-sal. Coutinho também deverá ser questionado sobre sua participação no Comitê de Auditoria da Petrobras.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário