one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha participa de almoço na Associação Comercial do Rio (9 de março de 2015)

Imagem:

Compartilhar:

Cunha reafirma que não adiará votação do projeto da terceirização

Criado em 07/04/15 20h49 e atualizado em 09/04/15 20h19
Por Iolando Lourenço Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que não retirará de pauta, por iniciativa própria, o requerimento para votação em regime de urgência do projeto de lei que regulamenta a terceirização.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, coordena sessão plenária destinada a votar a MP sobre servidores de ex-territórios e urgência de projeto da terceirização (Wilson Dias/Agência Brasil)

Para Eduardo Cunha, os deputados podem antecipar a votação do projeto que regulamenta a terceirizaçãocomo resposta às manifestaçõesWilson Dias/Agência Brasil

 

A proposta está na pauta de votação de hoje (7) e poderá levar alguns dias para ser concluída.  Segundo ele, as manifestações ocorridas hoje, contrárias à aprovação do projeto e que geraram violência na Casa, podem antecipar a votação da matéria como resposta dos deputados.

Para Cunha, pressões ocorridas de forma “indevida” levam o Congresso a responder votando. “Protestos são legítimos, mas, quando partem para agressão, depredação e o baixo nível que imperou hoje, o Congresso tem de reagir. De minha parte, só me estimula a votar mais.” Ele disse que o projeto está tramitando há 11 anos na Câmara e que há 45 dias ele avisou que a proposta seria votada esta semana.

Em relação às manifestações e enfrentamentos envolvendo manifestantes contrários à aprovação da terceirização e a polícia, gerando depredações nas dependências da Câmara, esclareceu que, caso deputados estejam envolvidos no episódio e na incitação de manifestantes, serão punidos. “Há imagens. Pedirei que a Corregedoria Parlamentar apure se houve quebra de decoro por parte de algum deputado. Se houve, serão aplicadas as sanções cabíveis”, acrescentou.

O presidente da Câmara  informou que ainda hoje colocará em votação a urgência ao projeto da terceirização e que amanhã, entre 9h e 14 h, fará sessão extraordinária para debater a matéria na sessão ordinária marcada para 14h. O presidente da Câmara acrescentou que pretende votar o mérito e deixar emendas e os destaques que modificam o texto para terça-feira da próxima semana.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário