one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dilma diz que terceirização não pode acabar com direitos dos trabalhadores

Criado em 29/04/15 16h34
Por Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

 

O novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, durante coletiva após cerimônia de posse, no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil)

Para Edinho Silva, a presidenta é contra a transformação do trabalhador em pessoa jurídicaJosé Cruz/Agência Brasil

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, disse hoje (29) que a presidenta Dilma Rousseff entende que a terceirização deve ser regulamentada, mas não considera “aceitável” que o processo seja utilizado para acabar com os direitos trabalhistas.

 

Segundo ele, a presidenta é contra a chamada 'pejotização', ou seja, a transformação dos trabalhadores de uma empresa em pessoas jurídicas.

As declarações do ministro, no Palácio do Planalto, estão em sintonia com as recentes manifestações da presidenta sobre a proposta de terceirização. Na segunda-feira (27), Dilma defendeu que o Projeto de Lei 4330/2004, aprovado na Câmara e que tramita no Senado, deve ser discutido com equilíbrio.

Às vésperas do Dia do Trabalho, a presidenta avalia a melhor forma de se comunicará com a sociedade. O ministro reiterou que a opção de Dilma, de não gravar um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no dia 1º de maio, é priorizar as redes sociais.

De acordo com o ministro, amanhã (30) Dilma gravará uma declaração para ser divulgada em diversas mídias da internet, como Facebook e Twitter. Na manhã de sexta (1º), o vídeo e outras plataformas serão disponibilizados aos internautas.

 

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário