one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Luciano Coutinho alega sigilo bancário e se nega a falar sobre empréstimos

Criado em 14/04/15 15h09 e atualizado em 14/04/15 15h11
Por Karine Melo Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Alegando sigilo bancário, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse hoje – em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e na Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado – estar impedido de divulgar dados referentes a empréstimos feitos pela instituição a empresas privadas. 

“Se não cumprimos a lei e revelarmos [a informação], seremos potenciais objeto de uma ação, processo judicial ou multas”, disse.

As duas comissões (CAE e CI) realizam sessão conjunta para ouvir Coutinho sobre possíveis conexões entre empréstimos do BNDES e casos de corrupção na Petrobras, investigados pela Operação Lava Jato.

Luciano Coutinho disse que, no âmbito do BNDES, é “impossível” que qualquer área  adote uma decisão monocrática. “Todas as decisões importantes são tomadas por vários comitês. Há ainda uma diretoria de risco – que não faz parte do colegiado – que analisa todas as solicitações”, explicou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário