one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Morre o deputado estadual Manoel José dos Santos, do PT de Pernambuco

Imagem:

Compartilhar:

Morre o deputado estadual Manoel Santos, líder do PT em Pernambuco

Criado em 19/04/15 16h33 e atualizado em 19/04/15 16h50
Por Mariana Tokarnia Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Manoel José dos Santos – o Mané – morreu neste domingo (19), vítima de câncer, informou em nota o partido. O deputado estadual morreu aos 63 anos: era casado e pai de quatro filhos.    

"O Partido dos Trabalhadores se solidariza com a família de Manoel dos Santos nesse momento de inconsolável dor", diz a nota. Santos estava internado em São Paulo para tratar de câncer de esôfago, diagnosticado em 2014, conforme divulgou o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Manoel foi eleito em 2014 com 55.310 votos. Filho de pequenos agricultores, o deputado teve trajetória política ligada à questão agrária. Foi presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e o primeiro secretário rural da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e dirigente-fundador do PT em Pernambuco.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) também emitiu nota de pesar em que lamenta a perda "do amigo e companheiro de lutas". O senador diz que, ao longo de sua trajetória política, "não foram poucas as vezes que vi Mané colocar em risco a sua própria vida para defender os trabalhadores rurais". Costa acrescenta: "Manoel deixará uma lacuna na política e uma grande saudade”.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, lamentou o falecimento do deputado estadual, destacando o "legado como um líder sindical comprometido com os trabalhadores rurais" e a "liderança sólida e positiva".

Segundo a pasta, Santos atuou na formulação de políticas públicas e sociais como a previdência rural, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Garantia-Safra, cooperativismo solidário e desenvolvimento rural sustentável.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário