one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Carteira de trabalho

Imagem: USP imagens

Compartilhar:

Projeto de terceirização mobiliza empresários e centrais sindicais na Câmara

Criado em 07/04/15 14h42 e atualizado em 07/04/15 17h54
Por Yara Aquino Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Centrais sindicais e representantes do setor empresarial estão mobilizados em torno do projeto de lei que regulamenta a terceirização e deve ser apreciado hoje (7), na Câmara dos Deputados. O projeto estende a liberação das terceirizações das atividade-meio para as atividades-fim das empresas.

O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, conversou ao longo do dia com lideranças partidárias na Câmara defendendo a aprovação do projeto. Movimentos sociais que se posicionam contra itens da proposta marcaram para esta tarde mobilização em frente ao Congresso Nacional. O protesto é realizado também em outras cidades.

Para Paulo Skaf, a regulamentação da terceirização, tal como está no Projeto de Lei 4330/2004, trará mais segurança jurídica para empresas e trabalhadores. “Todos os direitos estão preservados. Na empresa prestadora de serviço, todos os funcionários serão contratados pela Consolidação das Leis Trabalhistas [CLT], estarão registrados por essa lei”. E completou “Da maneira como está, bem amarrado, dá segurança jurídica para as empresas e segurança de trabalho aos trabalhadores. Isso vai gerar emprego e estabilidade”.

Skaf avalia ainda que o objetivo da terceirização é a especialização.“É poder contratar uma empresa que tenha aquela especialização, qualidade, tecnologia. Não é barateamento do trabalho, não”.

Na convocação que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) fez para o protesto contra as terceirizações, a entidade avalia que o projeto retira direitos da classe trabalhadora e dá aos setores patronais segurança jurídica para manter e ampliar a precarização das relações e condições de trabalho.

Mais cedo, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que não vai adiar a apreciação do projeto que tramita há cerca de dez anos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário