one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Sessão solene marca homenagem ao Dia do Trabalhador Doméstico

Criado em 27/04/15 17h14 e atualizado em 27/04/15 17h10
Por Carolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Parlamentares e representantes dos trabalhadores domésticos fizeram coro hoje (27) em críticas e cobranças para que o Congresso Nacional avance na regulamentação de direitos da categoria. As declarações feitas em sessão solene marcada para homenagear o Dia do Trabalhador Doméstico na Câmara ocorreu dois anos depois da aprovação da chamada PEC das Domésticas (Proposta de Emenda Constitucional 72), que estendeu à categoria os mesmos direitos dos demais trabalhadores.

Desde a promulgação da lei, os empregados domésticos não conseguiram os avanços esperados. A categoria espera a regulamentação de benefícios como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, seguro-desemprego, auxílio-creche, salário-família e seguro contra acidente de trabalho.

O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), autor do requerimento para que fosse feita a homenagem, lamentou que as conquistas dos trabalhadores domésticos estejam avançando lentamente no país. “Convém ressaltar, entretanto, que tal lentidão não se deve apenas ao ritmo do processo legislativo, mas também à necessidade de maior conscientização social sobre a questão”, explicou.

A Câmara aprovou o projeto de lei complementar com as regras para cada um destes benefícios há pouco mais de um mês. Como a matéria sofreu alterações, terá que voltar ao Senado a fim de ser submetida a nova votação, antes de seguir para a sanção da Presidência da República.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário