one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Congresso Nacional

Imagem:

Compartilhar:

Congresso cancela sessão para análise de vetos de Dilma

Criado em 26/05/15 17h58 e atualizado em 26/05/15 18h16
Por Luciano Nascimento Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O Congresso Nacional cancelou a sessão marcada para a noite de hoje (26), voltada para a análise de vetos da presidente Dilma Rousseff. O motivo são as votações da reforma política, na Câmara dos Deputados, e, no Senado, de medidas provisórias (MPs) do chamado ajuste fiscal. Ainda não há data para nova reunião conjunta.

Na sessão desta terça-feira seriam analisados cinco vetos presidenciais relativos ao novo Código de Processo Civil (CPC), Orçamento e a ao projeto que trata da fusão de partidos. Entre os vetos, está a retirada do texto que previa a conversão de ações individuais em coletivas para dar mais celeridade à Justiça do CPC. No Orçamento, seria analisado o veto relativo aos coeficientes de divisão do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX) entre os estados.

O cancelamento da sessão para a apreciação de vetos já era esperado. Em razão do adiamento, na Câmara, os deputados começaram a discutir a votação do relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) sobre a reforma política, apresentado nesta terça-feira. Nele, Maia propõe a adoção do sistema eleitoral do "distritão", o fim da reeleição, o financiamento misto (público e privado) de campanha e o fim do voto obrigatório.

No Senado, serão analisadas as MPs 665/15 e 664/15, que tratam, respectivamente, de alterações nas regras da concessão do seguro-desemprego, do seguro-defeso e do abono salarial, e da da pensão por morte e do auxílio-doença.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário