one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Votação sobre financiamento de campanha na Câmara

Imagem:

Compartilhar:

Cunha se diz surpreso com placar sobre reeleição para cargos do Executivo

Criado em 28/05/15 16h31 e atualizado em 28/05/15 16h50
Por Yara Aquino Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

Antes de retomar as votações sobre a reforma política,  nesta quinta-feira (28), no plenário da Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que ficou surpreso com o placar da votação que aprovou o fim da reeleição para cargos do Executivo.

O fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito foi aprovado ontem (27) por 452 votos a 19 e 1 abstenção.

“Me surpreendi sim. O plenário, em um certo tempo, toma consciência”, comentou Cunha, antes voltar ao plenário para retomar a votação da reforma política.

O plenário debate hoje a possibilidade de mandatos maiores do que quatro anos para o Executivo, para compensar o fim da reeleição. Cunha defende que os mandatos permaneçam com quatro anos de duração.

“Acho que quatro anos é um bom tamanho de mandato. Cinco anos pode ser muito tempo sem eleição. È um debate muito polêmico, é difícil”, disse.

Como a reforma política está sendo tratada em Proposta de Emenda à Constituição (PEC), o fim da releição precisa ser aprovado em segundo turno na Câmara para depois ser apreciado, também em duas votações, pelo Senado.

A proposta aprovada não se aplica aos prefeitos eleitos pela primeira vez em 2012 e aos governadores também eleitos pela primeira vez em 2014, nem a quem os suceder nos seis meses anteriores ao pleito.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário