one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Senador Luiz Henrique, relator da Medida Provisória do Código Florestal (MP 571/2012)

Imagem:

Compartilhar:

Dilma divulga nota de pesar sobre morte do senador Luiz Henrique

Criado em 10/05/15 18h46 e atualizado em 10/05/15 20h55
Por André Richter Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff divulgou hoje (10) nota de pesar pelo falecimento do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC). O parlamentar morreu hoje (10) à tarde em Joinville (SC). Ele teve um enfarte fulminante em casa depois do almoço. Ele chegou a ser levado para o hospital Unimed, mas teve a morte confirmada às 15h15.

“O Brasil e Santa Catarina perdem um dos seus grandes filhos: o senador Luiz Henrique. Ex-governador, ex-prefeito, um dos fundadores do PMDB, o senador Luiz Henrique foi um homem de princípios democráticos, disposição para o diálogo e imenso amor pelo seu povo e sua terra. Deixo meus votos de pesar à família e aos amigos”, declarou a presidenta.

Em nota, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também elogiou a trajetória política de Luiz Henrique e lamentou sua morte. "Trata-se de um extraordinário homem público cuja biografia fala por si só. O fato de nunca ter perdido uma eleição explica a admiração conquistada por Luiz Henrique durante toda sua trajetória de homem público. Sua retidão, coerência, visão pública e inteligência haverão de ser reverenciadas por muitos e muitos anos. Eu, particularmente, perco um amigo e um companheiro partidário que aprendi a admirar ao longo dos anos', disse Renan.

A vaga de Luiz Henrique da Silveira no Senado será preenchida pelo primeiro suplente, Dalírio José Beber, do PSDB.
 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário