one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Pedido de criação da CPI do Futebol é lido no plenário do Senado

Criado em 28/05/15 14h44 e atualizado em 28/05/15 19h09
Por Karine Melo Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Um dia depois da prisão de cartolas da Fifa, entre os quais o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, foi lido no plenário do Senado pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a CBF e o comitê organizador local da Copa do Mundo Fifa 2014.

A iniciativa é do senador Romário (PSB-RJ), que reuniu 53 assinaturas para criação do colegiado. Agora, os senadores têm até meia-noite para desistir de apoiar a criação da comissão, mas se do total pelos menos 27 mantiverem as assinaturas, a CPI será criada. Terá sete titulares, indicados pelos líderes partidários, de acordo com a proporcionalidade das bancadas.

"Este é o momento de moralizarmos o nosso futebol, e não podemos perder a oportunidade. Esperamos desmontar a caixa-preta que existe dentro da CBF", disse Romário que, além de jogar em vários times, foi titular da seleção brasileira.

A Comissão terá 180 dias para investigar possíveis irregularidades em contratos sobre  partidas da seleção brasileira de futebol, de campeonatos organizados pela CBF, assim como para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Marin será investigado por envolvimento em negociação de propinas no valor de R$ 346 milhões pela cessão dos direitos de transmissão da Copa América até 2023.

>> Acompanhe aqui a cobertura da Agência Brasil sobre a investigação na Fifa

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário