one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plenário da Câmara dos Deputados durante votação da reforma política

Imagem:

Compartilhar:

Câmara aprova 17 acordos internacionais e um projeto de lei

Criado em 01/06/15 21h42 e atualizado em 01/06/15 21h49
Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil* Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou, hoje (1º), 17 projetos de decreto legislativo (PDC), que validam textos de convênios e acordos internacionais firmados pelo Brasil com outros países ou entidades, e um projeto de resolução que institui o Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação. Os PDCs e o projeto de resolução serão agora encaminhados à apreciação do Senado e, se aprovados, serão promulgados. 

Constavam da pauta de votações um total de 20 PDC e um projeto de resolução, mas em reunião do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com os líderes partidários foram retirados da pauta de votações, por falta de acordo para deliberação, três projetos de decreto legislativo referentes a acordos e protocolos relativos ao Mercosul. 

O PDC mais antigo é o que aprova o texto do convênio entre os governos do Brasil e da Bolívia, que prevê um depósito franco (espaço alfandegário para armazenagem de mercadoria estrangeira) no Porto de Paranaguá, no Paraná, celebrado em Brasília, em 15 de agosto de 1990. O mais recente, aprova o texto do acordo de sede entre o Brasil e a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) para o funcionamento do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde, assinado em Assunção, capital do Paraguai, em 20 de abril de 2012. 

Com o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (4), o presidente da Câmara pautou para esta semana somente votações de matérias consensuais.

Editor Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário