one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Câmara dos Deputados prorroga CPI do Sistema Carcerário por 60 dias

Criado em 16/06/15 21h59 e atualizado em 16/06/15 22h05
Por Luciano Nascimento Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário Brasileiro terá seus trabalhos prorrogados por mais 60 dias. A decisão do colegiado ainda precisa ser submetida ao Plenário da Câmara dos Deputados. O prazo passará a contar a partir do término efetivo dos trabalhos, previsto para 17 de julho.

A CPI do Sistema Carcerário pretende a averiguar e propor soluções para a situação do sistema prisional, com ênfase nas crescentes e constantes rebeliões de presos, na superlotação dos presídios, nas péssimas condições físicas das instalações e nos altos custos financeiros de manutenção dos estabelecimentos.

Além da CPI do Sistema Carcerário, a CPI da Petrobras também teve os seus trabalhos prorrogados no final de maio. Os trabalhos deveriam ter sido encerrados nos primeiros dias de junho, mas com a prorrogação, irão até início de agosto.

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2014 a população carcerária brasileira era 711.463 presos e 147.937 pessoas estavam em prisão domiciliar. O que faz do Brasil o país com a terceira maior população carcerária do mundo. A pesquisa identificou, ainda, que o déficit atual no sistema, é de 206 mil vagas. Esse cenário de crescimento da comunidade carcerária é preocupante e requer vigilância das autoridades competentes.

Na próxima terça-feira (23), a comissão ouvirá os secretários de Administração Penitenciária e de Segurança Pública da Bahia e o secretário adjunto de Ressocialização de Alagoas. Depois, no dia 25, a comissão se deslocará para conhecer a realidade dos presídios de São Luís, e no dia seguinte (26), os parlamentares irão para Belém.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário