one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Comissão da maioridade começa à porta fechada e com apitaço de manifestantes

Criado em 17/06/15 15h31 e atualizado em 17/06/15 15h33
Por Iolando Lourenço Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Começou a pouco a reunião da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que trata da redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos. Na reunião os deputados deverão votar o parecer do relator Laerte Bessa (PR-DF) favorável a redução da maioridade.

A reunião acontece à porta fechada em uma das comissões da Casa. Manifestantes contrários a redução da maioridade penal promovem um “apitaço” do lado de fora do auditório.

Laerte Bessa apresentou um complemento de voto ao parecer. Parlamentares contrários à PEC, como Maria do Rosário (PT-RS) tem questionado a votação do parecer antes de concluídas as 40 sessões que podem ser usadas pela comissão especial para debater PECs. O primeiro requerimento a ser votado é do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) para a retirada da matéria da pauta de votação.

Petistas e deputados contrários a proposta têm protestado contra o requerimento sob o argumento que trata-se de manobra regimental para que a matéria seja votada. Caso derrubado o requerimento, a matéria terá que ser votada ainda hoje (17) pela comissão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário